Horário de Atendimento

 



Secretaria

Segunda a Quinta: 11h às 20h50

Sexta das 12h às 20h50

                        

Financeiro

Segunda a Quinta: 9h30 às 19h30

Sexta das 10h30 às 19h30

 

Biblioteca

Segunda a Sexta: 12h às 15h e das 16h às 20h50

 

 




 

Home

This is an hidden article.

Estágios & Convênios

 

COMUNICADO – PROCEDIMENTOS PARA INICIO DE ESTÁGIO

ENF - Manual de Orientação Acadêmico Estágio Curricular 2019 (PDF)

FISIO - Ficha de Cadastro de Estágio (Word)

Cartilha Estagiário (PDF)

Instruções e Preenchimento para Estágio (PDF)

Convênios (Download)

Empresas Conveniadas (PDF)

Rescisão do Termo de Compromisso de Estágio (Download)

Termo de Compromisso (Download)

Termo Aditivo do Compromisso de Estágio (Download)

Termo Aditivo de Estágio - FALS x Empresa (Download)

Termo de Estágio Enfermagem Prefeitura (Word)

Termo de Compromisso de Estágio Hospital Irmã Dulce (Word)

Termo de Compromisso Enfermagem CREI (Download)

Lista de Documentos Estágio de Enfermagem CREI (Download)

Ficha de Avaliação de Estágio (Download)

Plano de Atividades de Estágio (Download)

Relatório Parcial de Estágio (Download)

Ficha de Gestão Escolar (Download)

Ficha de Observação (Download)

Ficha de Regência (Download)

CIEE – www.ciee.org.br

ABRE – www.portalabre.com.br

Companhia de talentos – www.ciadetalentos.com.br

Nube – www.nube.com.br

Calendário

calendario

Conteúdos das Disciplinas EaD 2020/1


2º Bimestre

Material de Todas as Turmas e Disciplinas

Clique aqui para navegar e acessar...



1º Bimestre


TURMAS DISCIPLINAS
   
SDI7A ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO
ADM7A/CON7A/ENF7B/PED3B/PED5B/PED7B/SDI7A DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
ENF3B EDUCAÇÃO AMBIENTAL
PED3B EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPECIAL E INCLUSIVA
ADM3A/ADM5A/CON3A/CON5A/ENF1B/ENF5B/PPR3A/SDI3A/SDI5A EMPREENDEDORISMO
ADM7A/CON7A GESTÃO DA QUALIDADE
PED7B MEIO AMBIENTE E RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
ADM7A/CON7A MERCADO DE CAPITAIS
PED7B METODOLOGIA DE ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
SDI7A SISTEMAS DISTRIBUÍDOS
ADM1A/CON1A/SDI1A/FIS3A TECNICAS DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

 

FALS

  • O embrião da Faculdade do Litoral Sul Paulista - FALS - nasceu em 1998 dentro de uma sala de aula durante a realização de um curso de pós-graduação e o envolvimento dos professores com a Educação rompeu os limites da sala de aula e foram passados para o papel.

    Considerando-se o crescimento do município de Praia Grande, atualmente um dos que mais cresce no país e conta com cerca de 300 mil habitantes, o foco era (e é!) a instalação de um Instituto Superior comprometido com ensino superior de qualidade que permitisse o aprimoramento profissional dos moradores da cidade e região, atendendo a sociedade e o mercado de trabalho regional que necessitava de pessoas capacitadas para ancorar esse crescimento, ou seja, uma Instituição de Ensino Superior que tenha seus principais projetos estruturados em função do município e seu rápido crescimento. Dessa maneira, a linha pedagógica da FALS nasce e permanece com o intuito de orientar, capacitar e qualificar as pessoas, sempre com espírito crítico e empreendedor.

    No ano de 2000 foi oficialmente estabelecida a organização Serviços Educacionais do Litoral Paulista (SELP), a mantenedora, empresa de capital privado com fins lucrativos sem qualquer vínculo com órgãos públicos, e ainda neste mesmo ano, foi dada entrada nos Processos de Autorização dos cursos de Administração, Turismo e Sistemas de Informação junto ao MEC.

    No início do ano 2001 recebemos a visita in loco da Comissão de Especialistas do MEC para os cursos, com a posterior autorização do curso de Administração com 300 vagas - Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES no 401 de 22/09/2011, autorização do Curso de Turismo com 100 vagas - Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES no 315 de 2/8/2011, e autorização do Curso de Sistemas de Informação através da Portaria MEC no 3008 de 24/2/2002 - Reconhecido pelo Art. para o curso de Sistemas de Informação.

    A partir daí a FALS se desenvolve de maneira crescente, com a autorização e posterior reconhecimento do Curso de Pedagogia - Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES no 286 de 21/12/2012 com 300 vagas, autorização do Curso de Ciências Contábeis pela Portaria SESU no 601 de 17/4/2009 com 200 vagas, atualmente em processo de reconhecimento mas com diplomas já expedidos com base na Portaria 40 de 2007 do MEC, e autorização do Curso de Enfermagem através da Portaria no 200 de 21/12/2012 com 150 vagas, atualmente no seu terceiro ano.

    Desde 2009 o Diretor Geral da Faculdade é o Prof. Dr. Braz Bello Junior, tendo como Diretor Presidente da mantenedora o Eng. Paulo Pires Vila Verde. Hoje existem várias possibilidades de descontos, além da oferta de 850 bolsas integrais através de convênio firmado em 2006 com a Prefeitura de Praia Grande, após licitação publica, Pró-Uni e FIES. As mensalidades praticadas estão entre as mais baixas da Baixada Santista, sendo reajustados por valores sempre próximos ao da inflação do período.

    Nos últimos anos a FALS alcançou o IGC 4, estando entre as melhores da Baixada Santista e do país, com seus cursos obtendo CPC's entre 3 e 4.

  • A Faculdade do Litoral Sul Paulista tem por missão educar para o desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, através da formação de profissionais críticos e analíticos, da produção de conhecimentos e do comprometimento com a responsabilidade social.
  • A Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS é a primeira instituição de ensino superior de Praia Grande, e como tal oferta ensino de qualidade através de um corpo docente qualificado (mais de 50% devem ser mestres ou doutores) e/ou com renomada experiência profissional.

    Temos as melhores condições da Baixada Santista em muitos itens de acordo com as normas do Ministério da Educação e mesmo pela sociedade, como atestam o sucesso profissional de muitos dos nossos ex-alunos.

    Nossos coordenadores de cursos e docentes tem como meta formar alunos que desenvolvam seus conhecimentos em cada área profissional de acordo com as demandas sociais, mas também (principalmente!!!) cidadãos que tenham em alto valor a importância dos valores éticos e morais, e a responsabilidade social de seus atos no sentido de tornar a convivência das pessoas mais prazerosa e saudável.

    Aos alunos postulo que, num país com enormes desigualdades sociais como o nosso, sendo eles parte de uma minoria que têm acesso ao ensino superior, é preciso multiplicar os seus esforços para tenhamos sucesso em construir uma sociedade mais justa, começando pela divulgação na sociedade que a FALS é um importante meio de transformações sociais através do desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas e da sociedade como um todo.

    Devemos ter orgulho da FALS, assim como trabalhar em todas as instâncias para que sejamos uma reputada Instituição de Ensino Superior, e para tanto conclamo os alunos, os professores, os coordenadores e os funcionários para seguir esse caminho.

    Muito sucesso e saúde a todos !!!

Ouvidoria

 

Ouvidoria FALS   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ouvidoria é um canal de comunicação exclusivo e sigiloso entre os alunos e ex-alunos e a Direção Geral, e mesmo entre a sociedade e a Direção Geral. Para alunos e ex-alunos da FALS não há necessidade de identificação, mas para outras pessoas há necessidade de identificação como nome, RG, CPF, endereço e telefone de contato.

  

Muito Obrigado!

Secretaria

DECRETO PREFEITURA MUNICIPAL PRAIA GRANDE - Clique aqui . . .

Informações:

REGIME ESPECIAL – GESTANTE

- Amparada pela Lei 6202/75, a aluna em estado de gravidez, poderá a partir do 8º mês, obter dispensa das aulas. Entretanto fica sujeita a exercícios domiciliares para compensação das ausências.
- A aluna gestante deverá entrar com requerimento junto a Secretaria de cursos.
- O período de afastamento será determinado por Atestado Médico a ser apresentado junto com o requerimento.
- A aluna terá o direito de prestar exames finais.

Excepcionalmente será permitido o uso de “bermudão”.

TRAJES NÃO PERMITIDOS PARA INGRESSO NAS DEPENDÊNCIAS DA FACULDADE

- Não será permitida a entrada de alunos trajando “shorts, camiseta regata e chinelos”

DISPENSA DE DISCIPLINAS

- Os alunos que venham transferidos de outras instituições ou que sejam portadores de diplomas em outros cursos superiores, poderão requerer no período de até 30 (trinta) dias após a matrícula, a dispensa de disciplinas já cursadas. Para tanto, o aluno deverá apresentar o Histórico Escolar (autenticado) e o conteúdo programático das disciplinas cursadas.

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

- Só poderá ser feita ao final do 1º semestre. Para isto o aluno deverá estar em dia com suas mensalidades

ABONO DE FALTA

- Doença infecto-contagiosas e exercício militares

DETERMINAÇÃO JUDICIAL

Conforme determinação da Justiça Federal, através da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, a Faculdade não faz cobrança da 1ª via do Diploma em papel simples.

Publicidade e Propaganda

  • PUBLICIDADE E PROPAGANDA 

    Autorizado pela Portaria SERES Nº 670 de 11/11/2014. Publicado no D.O.U. de 12/11/2014.


    Duração do Curso
    8 Semestres

    Titulação 
    Bacharelado
  • Link de notícias

Fisioterapia

  • FISIOTERAPIA 

    Autorizado pela Portaria SERES Nº 565, de 27 de Setembro de 2016.
    Publicada no Diário Oficial da União de 28 de Setembro de 2016.


    Duração do Curso

    10 Semestres

    OBJETIVOS DO CURSO

    O fisioterapeuta é quem cuida da recuperação e reabilitação de pacientes no que diz respeito às suas atividades do dia a dia. Ele atua tanto na prevençãocomo narecuperaçãode doenças musculares, articulares, neurológicas, cardiovasculares entre outras. Antes de definir como serão realizadas as sessões de fisioterapia, o profissional deve realizar umdiagnóstico. Para isto ele analisa exames e laudos médicos, além de examinar e avaliar o paciente e identificar as possíveis queixas ou  pontos de dor e desconforto. Para a realização do tratamento, o fisioterapeuta utiliza técnicas terapêuticas manuais, como massagens, exercícios físicos e técnicas de manipulação, além dos recursos terapêuticos físicos, como exercícios na água e tratamentos à base de frio e calor (termoterapia).Ofisioterapeuta deve ser humanista e gostar de cuidar de outras pessoas, auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos na recuperação de sua saúde em diferentes casos, ou seja, deve ter sensibilidade para lidar com as pessoas e perseverança para ajudar os pacientes a alcançarem os resultados.Dentre as áreas onde o fisioterapeuta pode atuar, destacam-se as seguintes:

    § Saúde Preventiva– Propõe programas de promoção à saúde com o intuito de prevenir lesões, diminuir a tensão muscular e amenizar os sintomas de doenças articulares.

    Também adapta melhor o ambiente de trabalho evitando lesões relacionadas às atividades profissionais

    § Fisioterapia do Trabalho– Orienta as pessoas em como prevenir e manter a saúde em seus ambientes de trabalho - elabora programas de ginástica laboral.

    § Fisioterapia Desportiva– Acompanha equipes esportivas em competições. Realiza avaliações funcionais periódicas e propõe tratamentos de prevenção e recuperação de

    lesões musculares.

    § Indústria de Equipamentos– Desenvolve e testa novos equipamentos utilizados na fisioterapia clínica.

    § Ortopedia e Traumatologia– Atende pacientes com traumas, fraturas ou luxações.

    § Neurologia – Trata de pacientes com doenças crônicas relacionadas ao sistema nervoso, como Parkinson, Acidente Vascular Encefálico e esclerose múltipla.

    § Fisioterapia cardiovascular e respiratória – Esta relacionada ao tratamento de pacientes com disfunções cardiovasculares e respiratórias, com ênfase no tratamento

    fisioterapêutico hospitalar.




    A profissão de fisioterapeuta é regulamentada no país. Além do diploma debacharelem Fisioterapia, o profissional deve obter um registro noConselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional(CREFITO) para atuar nesta área.

    O mercado de trabalho para profissionais formados em Fisioterapia é amplo devido às diferentes áreas em que este profissional pode atuar (terapia intensiva, pediatria, saúde da mulher, ortopedia, dermato-funcional, respiratória, etc). Como existe bastante concorrência, é interessante que o fisioterapeuta busque fazer algumaespecializaçãopara se destacar no mercado. Pode trabalhar emhospitais,clínicas de fisioterapiae em empresas privadas atuando na área de Fisioterapia do Trabalho. Pode também trabalhar comoautônomo, compesquisacientífica ou ainda optar pela carreiraacadêmica.

    A graduação em Fisioterapia é oferecida na habilitação debachareladoe tem duração média de 5 anos.

    A estrutura curricular do curso apresenta disciplinas generalistas nas áreas de Anatomia, Biologia, Saúde Pública e Fisiologia. O estudante aprende sobre as diferentesáreas de atuação, tais como ortopedia, cardiologia, traumatologia, neurologia, pneumologia, entre outras.

    Astécnicas de tratamentoutilizadas em sessões de fisioterapia (massoterapia, termoterapia, fototerapia, hidroterapia, entre outras) são, na maioria dos casos, ensinadas emaulas práticas.
  • Link para notícias

Enfermagem

  • ENFERMAGEM 

    Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 110 de 04/02/2021. Publicada no D.O.U. nº 25, Seção 1, p. 100, de 05/02/2021.


    Duração do Curso
    10 Semestres


    Conforme determinação do Ministério da Educação, todos os cursos de Enfermagem do País devem ter duração mínima de 5 anos, com carga horária de 4.000 horas.

    OBJETIVOS DO CURSO

    O objetivo principal do curso é formar enfermeiros para trabalhar não apenas nas unidades de saúde, mas que também tenham competência para empreender negócios cuja finalidade é o de tratar das pessoas em seus domicílios, além das possibilidades da prática docente e da realização de pesquisas. Dessa maneira, o profissional deve desenvolver um espírito crítico e reflexivo para, além da competência técnica-científica, também seja comprometido com as necessidades da sociedade, sejam individuais sejam coletivas, garantindo a assistência de enfermagem em todos os níveis de atenção à saúde.
  • Link para notícias

Ciências Contábeis

  • CIÊNCIAS CONTÁBEIS 

    Renovação de Reconhecimento pela Portaria 207 de 25/06/2020. Publicada no D.O.U. nº 128, Seção 1, p. 76, de 07/07/2020.


    Duração do Curso
    8 Semestres


    OBJETIVOS DO CURSO

    Fornecer aos alunos uma cultura geral e humanística, preparando-os para interpretar fenômenos econômicos e financeiros através de instrumentos, modelos e técnicas de natureza contábil, objetivando conhecimento dos fatos e condições institucionais. Além disso, o Curso pretende desenvolver habilidades para lidar com os dados empresariais e contábeis de forma ética e responsável, atuando como agente de mudança no gerenciamento e nas soluções para os problemas contábeis das organizações.

    OUTROS OBJETIVOS

    O profissional formado na FALS terá habilidade para lidar com dados empresariais e contábeis, organizando a Contabilidade, registrando e interpretando atos e fatos administrativos, produzindo informações e avaliando controles e patrimônios. A estrutura curricular adotada fornecerá conhecimentos amplos que possibilitam ao aluno o desenvolvimento de suas potencialidades, tais como liderança, iniciativa, sociabilidade e concentração. Estas características, uma vez desenvolvidas, darão ao futuro profissional o equilíbrio para o ato de controlar a saúde gerencial das empresas.

    PERFIL DO CURSO

    O Curso de Ciências Contábeis da FALS busca oferecer aos profissionais diplomados as seguintes características:


    • Aptidão pessoal, que lhe permita analisar, compreender e demonstrar o que se apresenta por trás dos valores contabilizados. É imprescindível para o profissional possuir a combinação de aptidões pessoais, tais como: habilidade numérica, raciocínio abstrato e capacidade de memorização.
    • A meticulosidade e a sociabilidade são traços que não podem faltar a um profissional que tem como atividade o planejamento, a coordenação e o controle das funções contábeis.

    O PROFISSIONAL EGRESSO DO CURSO DEVERÁ AINDA

    • Planejar, coordenar e controlar funções de natureza contábil;
    • Exercer funções contábeis nos setores públicos e privados, regulamentadas pela Resolução n.º 107 de 13 de dezembro de 1958, do Conselho Federal de Contabilidade;
    • Registrar atos e fatos administrativos, demonstrando a situação da empresa, interpretando e fornecendo informações, que permitam gerir o patrimônio;
    • Proceder à conferência de registros contábeis, com o fim de observar a fidedignidade dos balanços que apresentam a situação econômica e financeira da empresa;
    • Tratar do relacionamento da empresa com o poder público, principal-mente, no campo tributário, orientando-a quanto à aplicação e a fiscalização de tributos.

    METODOLOGIA DO CURSO

    • Conjunto de disciplinas, com um quadro de professores altamente capacitados, que proporciona uma visão sistêmica ao aluno, tanto técnica como gerencial;
    • Matérias consolidadas e disponibilizadas em Portal Acadêmico;
    • Estágio Curricular Supervisionado, permitindo que o estudante integre-se ao mercado e mostre seu talento para futuros empregadores em potencial;
    • Aulas conciliando teoria e prática;
    • Utilização de modernos laboratórios de informática;



    • Participação em projetos de iniciação científica, visitas técnicas, congressos, feiras e outros eventos científicos e empresariais.
  • Link sobre notícias

Administração

  • Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 948 de 30/08/2021.
    Publicada no Diário Oficial da União nº 165, Seção 1, p. 43 de 31/08/2021.

    Duração do Curso:
    8 Semestres

    OBJETIVOS DO CURSO
    As empresas estão cada vez mais se profissionalizando e, com isso, abrindo oportunidades de vagas para o administrador nos diversos setores. Portanto, esta formação acadêmica é fundamental para quem quer ingressar na área . Um dos objetivos principais é consolidar o perfil de egresso com as características básicas do curso.

    Outro objetivo é fazer com que o aluno ao findar o curso reúna condições que venham de encontro aos requisitos exigidos atualmente pelo mercado de trabalho tais como: iniciativa, criatividade, liderança, espírito empreendedor e inovador, trabalho em equipe, raciocínio lógico, crítico e analítico principalmente diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais, além da consciência da qualidade e das questões éticas- profissionais.

    PERFIL DO CURSO
    O administrador prevê, planeja ,comanda e controla o funcionamento da administração pública ou privada objetivando aumentar a produtividade a rentabilidade e o controle dos resultados. O administrador poderá atuar em qualquer uma das áreas internas de todas as ramificações dos três setores básicos da economia, que são os setores primário, secundário e terciário, nos quais as atividades do profissional se distinguem pela execução de tarefas caracterizadas como atividades -meio, ou seja as que dão subsídios para execução de novos serviços ou produtos.

    A atuação do bacharel em administração será como profissional liberal ou não e, sua atividade deverá ser exercida mediante elaboração de pareceres, relatórios, planos,projetos,arbitragens, laudos, assessorias em geral, chefia intermediária, direção, superior, pesquisas, estudos,análises, interpretação, planejamento, coordenação.

    Além das atuações acima, deverá também exercer o controle dos trabalhos nos campos da administração, como: administração de recursos humanos, organização e métodos, orçamentos, administração de material, administração financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais e outros campos correlatos.

    METODOLOGIA DO CURSO
    • Conjunto de disciplinas, com um quadro de professores altamente capacitados, que proporciona uma visão sistêmica ao aluno, tanto técnica como administrativa;
    • Aulas conciliando teoria e prática;
    • Utilização de modernos laboratórios de informática;
    • Estágio Curricular Supervisionado, permitindo que o estudante integre-se ao mercado e mostre seu talento para futuros empregadores em potencial;
    • Participação em projetos de iniciação científica, visitas técnicas, congressos, feiras e outros eventos científicos e empresariais.
  • Links de notícias.

Cursos de Graduação

Conheça nossos crusos de Graduação:

Administração
Adm
Adm
Adm

Pós-Graduação

Sobre os cursos de pós graduação

Sistema de Informação

  • SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    (Análise de Sistemas / Informática)

    Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 916 de 27/12/2018. Publicada no D.O.U. nº 249, Seção 1, p. 185, de 28/12/2018.


    Duração do Curso
    8 Semestres


    OBJETIVOS DO CURSO

    O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da FALS tem como objetivo formar profissionais capacitados a identificar e solucionar problemas de informação nas organizações, através da utilização eficiente dos recursos computacionais e humanos. 

    Formados, esses profissionais estarão capacitados a atuar num mercado sujeito a grandes mudanças, pois terão recebido uma formação fundamental ampla em computação e uma visão empreendedora importante para o sucesso de qualquer carreira nos dias de hoje.


    PERFIL DO CURSO

    No panorama atual de um mercado altamente competitivo e em constante mudança o Curso de Sistemas de Informação se empenhará em propiciar ao mercado um profissional em condições plenas de atuação visando o desenvolvimento de estudos reações no grande impacto que tais mudanças provocam na vida social e econômica. 

    A Baixada Santista tem particularidades tais que exigirão do futuro Bacharel de Sistemas de Informação grande inserção na comunidade, com os setores produtivos de comércio, indústria e demais serviços. A pequena e média empresa, características na região, dentre outras inúmeras oportunidades, representam potencialmente o mercado de atuação do egresso do curso de forma direta ou indireta que poderá atuar nas áreas de análise de sistemas, gerencia de empresa de tecnologia, projetos de bancos de dados, entre outras. 

    Demonstrar disposição e competência profissional para influir num mercado cada vez mais aberto e exigente.


    METODOLOGIA DO CURSO

    • Conjunto de disciplinas, com um quadro de professores altamente capacitados, que proporciona uma visão sistêmica ao aluno, tanto técnica como administrativa;

    • Aulas conciliando teoria e prática;

    • Contato com uso de ferramentas para treinamento, projeto, análise, pesquisa, desenvolvimento e implantação de sistemas de informação;

    • Utilização de modernos laboratórios de informática;

    • Estágio Curricular Supervisionado, permitindo que o estudante integre-se ao mercado e mostre seu talento para futuros empregadores em potencial;

    • Participação em projetos de iniciação científica, visitas técnicas, congressos, feiras e outros eventos científicos e empresariais.
  • Link de notícias

Pedagogia

  • PEDAGOGIA 

    Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 916 de 27/12/2018. Publicada no D.O.U. nº 249, Seção 1, p. 185, de 28/12/2018.


    Duração do Curso
    7 Semestres

    Titulação 
    Licenciatura


    OBJETIVOS DO CURSO

    Formar profissionais do ensino com competências técnico-científicas e domínio das práticas pedagógicas, aptos a fomentar a produção de conhecimentos, comprometidos com os avanços tecnológicos educacionais, com a ética profissional e a cidadania. 

    Desenvolver uma formação com base em sólida compreensão da prática pedagógica, enquanto produção histórica, e na capacitação técnico-pedagógica, tornando possível o exercício profissional da Docência, Gestão e Coordenação integrada ao processo administrativo.


    PERFIL DO CURSO

    O profissional formado em Pedagogia poderá atuar em escolas lecionando na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em suas séries iniciais, na educação de jovens e adultos, na gestão educacional de escolas, na coordenação pedagógica ou prestando consultoria / assessoria em departamentos de empresas públicas e privadas. 

    O mercado de trabalho exige desse profissional um perfil dinâmico, arrojado, com conteúdo acadêmico e saber pedagógico. Sensível às mudanças, capaz de incorporar novos conhecimentos de acordo com as diferentes demandas, estudioso por excelência e disposto a aprender sempre, são essas as características que o tornarão um profissional de sucesso na área da Educação. 

    Sabemos que a Região Metropolitana da Baixada Santista cresce a passos largos rumo ao desenvolvimento econômico, social e cultural e é notória a necessidade e capacidade de absorção desses futuros profissionais aqui mesmo na nossa região.



    METODOLOGIA DO CURSO

    Dentro desse contexto, o Curso de Pedagogia foi concebido para oferecer aos alunos uma sólida formação técnica, amparada por um embasamento humanístico que lhes proporcione condições de adquirir uma visão abrangente da realidade em que atuarão, interferindo, com consciência, nos padrões de educação da comunidade. 

    Com seis semestres de formação acadêmica e fecundo aprendizado a FALS está capacitada para propiciar o melhor para os futuros profissionais da área da Educação: sólida qualificação, visão de conjunto, espírito crítico e solidário diante dos desafios inerentes ao fazer educativo e a construção de uma nova sociedade.
  • Link de notícias

CPA

CPA

 

Conteúdo

Bolsa de Estudos

  • Conteúdo
    Conteúdo
  • Conteúdo
    Conteúdo
  • Conteúdo
    Conteúdo
  • Conteúdo
    Conteúdo
  • Conteúdo
    Conteúdo

Sky Vegas review bettingy.com/sky-vegas-casino read at bettingy.com