ATENÇÃO REMATRICULA PAGANTES/BOLSA FORTE/PROUNI/FIES

Prezados(as) Alunos(as).

Foi encaminhado e-mail aos alunos com o prazos e procedimentos para rematrícula do próximo semestre, caso não tenham recebido o e-mail entrar em contato por telefone com a secretaria.

Pedimos a atenção de todos com relação ao prazo de Rematricula  PAGANTES/BOLSA FORTE/PROUNI/FIES 2020/2, o prazo para assinatura do contrato será nos dia 13 e 14/07/2020 (horário de atendimento das 10:30 às 20:30).

Atenciosamente,

REMATRICULA BOLSA PREFEITURA 2020/2

Prezados(as) Alunos(as).

Peço a atenção de todos com relação ao prazo de Rematricula Bolsa Prefeitura 2020/2, o prazo para assinatura do contrato se encerra amanhã 07/07/2020, lembrando que o não comparecimento resulta no cancelamento da Bolsa.   

REMATRICULA 2020/2

Prezados(as) Alunos(as);

 

Foi encaminhado e-mail aos alunos BOLSA PREFEITURA com o prazos e procedimentos para rematrícula do próximo semestre, caso não tenham recebido o e-mail entrar em contato por telefone com a secretaria, os demais alunos ( PAGANTES/BOLSA FORTE/PROUNI/FIES) receberão e-mail com os prazos e procedimentos após o dia 10/07/2020.

COMUNICADO - Acordo Financeiro 2020/1

Comunicado Importante

 Prezados(as) alunos(as):

 Devido a pandemia e visando a segurança de todos(as), informamos

que os acordos financeiros referente ao período letivo: 2020/1;

serão firmados mediante agendamento prévio de horário, através do

telefone descrito abaixo:

 13 3491-1413 (Opção 2)

 Atenciosamente,

Setor Financeiro – FALS

PROCEDIMENTO PROVA DE DP 2020/1

  • AS DUAS OPORTUNIDADES PARA DP SERÃO NOS DIAS 20 E 30 DE JUNHO.
  • NOS DIAS, TODAS AS PROVAS SERÃO APLICADAS EM DOIS PERÍODOS.
  • NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE entre 9:00 e 11:00 horas e 12:30 e 14:30 horas, E NA SEGUNDA OPORTUNIDADE, entre 18:30 e 20:30 horas e 20:30 e 22:30 horas.
  • SE FOREM DUAS OU MENOS PROVAS, NECESSARIAMENTE DEVERÁ SER REALIZADA NO PRIMEIRO PERÍODO – TRÊS OU QUATRO PROVAS DEVERÃO FAZER DUAS NO PRIMEIRO PERÍODO E DUAS NO SEGUNDO.
  • QUEM FOR FAZER MAIS DE 4 PROVAS, DEVERÁ ABRIR REQUERIMENTO INFORMANDO SEU CASO.
  • PARA CADA DISCIPLINA, SERÁ CONSIDERADA APENAS A PRIMEIRA ENTREGA.
  • O LINK DA PROVA DE CADA DISCIPLINA SERÁ DISPONIBILIZADO NO SITE NO MENU ÁREA DO ALUNO>>PROVA DE DP NA DATA DA PROVA.
  • O ALUNO DEVERÁ RESPONDÊ-LA EM NO MÁXIMO 60 MINUTOS.
  • PARA VALIDAR A PROVA, DEVERÁ RECOLHER A TAXA ATRAVÉS DE DEPÓSITO BANCÁRIO NO VALOR TOTAL DAS DISCIPLINAS ATÉ OS DIAS 15 E 25 DE JUNHO, RESPECTIVAMENTE PARA A PRIMEIRA E SEGUNDA OPORTUNIDADE.
  • FEITO O PAGAMENTO DA TAXA, DEVERÁ ACESSAR O LINK A SEGUIR E ANEXAR O COMPROVANTE DE DEPÓSITO E OUTRAS INFORMAÇÕES SOLICITADAS:

Clique aqui para anexar seu comprovante!

Obs.: é necessário fazer login com uma conta Gmail para poder acessar o formulário e anexar seu comprovante.

  • SE, NA CONFERÊNCIA, O DEPÓSITO NÃO FOR CONFIRMADO, A PROVA SERÁ ANULADA.
  • DADOS BANCÁRIOS

Banco Santander
AGÊNCIA: 0551
CONTA CORRENTE: 13001741-4
Serviços Educacionais do Litoral Paulista
CNPJ: 03.931.429/0001-90 

Instruções para as Provas Bimestrais

Para realizar a prova o aluno precisará apenas de:

  •  1 dispositivo com conexão à internet (computador, celular ou tablet);
  • Não é necessário instalar nenhum programa, ao clicar no link da prova a mesma será exibida em um navegador comum de internet do seu dispositivo (Explorer, Chrome, Mozilla, Safari, etc);
  • O aluno deve entrar na reunião no Zoom, esta é a sua sala de aula e é ali que o professor disponibilizará o link para acessar a prova;
  • Se sua conexão com a internet cair e voltar, não há problema, o importante é você se certificar de estar conectado à internet quando for clicar no botão "Enviar", ou seja, entregar a prova;

Algumas avaliações irão exigir que o aluno desenvolva sua resposta em uma folha de rascunhos e então tire foto de sua solução e a anexe ao formulário de prova. Neste caso, o aluno também precisará de:

  •  1 endereço de e-mail do Gmail (se você não tem, crie um, é fácil e rápido - não se esqueça de anotar o login e senha para não esquecer);
  •  1 dispositivo para tirar foto (lembrando que se estiver fazendo a prova em um computador e for tirar a foto com um celular, será preciso transferir a foto para o computador onde está respondendo a avaliação para anexar este arquivo à sua prova).

ATIVIDADES EAD

 

Prezados alunos,

As atividades das disciplinas EAD deverão ser entregues para composição da nota bimestral. Enviem as atividades em arquivo word ou PDF para o seguinte e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No assunto do e-mail deve constar a seguinte identificação: nome completo do aluno / disciplina / curso.

A data limite para entrega das atividades é 09/06/2020.

Para as disciplinas que não apresentarem atividades ao final dos slides, deverão ser feitos resumos, conforme indicado a seguir:

 

 

 

COMUNICADO - Atividades Complementares / Projetos de Enfermagem ou Fisioterapia

Prezados (as) alunos (as);

Informamos que por medida de segurança, as entregas das atividades complementares neste semestre deverão ser feitas eletronicamente para a Profa. Carla através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , da seguinte forma:

Título do e-mail: Entrega de Atividades Complementares (ou Projetos de Enfermagem/Projetos de Fisioterapia).

Conteúdo: Nome completo, nº de matrícula, curso, semestre, Instituição (FALS) e anexos.

A entrega deverá ser feita através de único e-mail contendo todas as atividades, certificados e comprovantes necessários, sendo assim, foi autorizado pela Professora Carla que a validade dos certificados passem os 30 dias.

Ressaltamos que a data da entrega permanece 01/06/2020.

DP de atividades complementares deverão ser protocoladas na secretaria da Instituição, a data também permanece a mesma.

Observação: casos específicos serão considerados posteriormente, mas os alunos terão a oportunidade de fazer muitos cursos online na área de interesse.

Atenciosamente.

ENTREGA/PAGAMENTO ATIVIDADES COMPLEMENTARES DP E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Prezados (as) alunos (as);

As DP's de Atividades complementares de DP's de Práticas Pedagógicas deverão ser enviadas por e-mail  aos professores responsáveis, o pagamento da taxa deverá ser depositado na conta informada abaixo, o comprovante deve ser ser enviado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no e-mail deve conter o nome completo do aluno, numero de matricula e o semestre a que se refere as atividades/práticas, os prazos permanecem os mesmo já informados anteriormente na portaria de DP.

Banco Santander

AG: 0551

C.C 13001741-4

Serviços Educacionais do Litoral Paulista

 PROFESSORES RESPONSÁVEIS.

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CARLA CEBALLOS Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: FÁBIO GONÇALVES Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

COMUNICADO SOBRE AVALIAÇÕES

1. As avaliações a serem realizadas no mês de junho poderão ser resolvidas por um único aparelho, seja desktop ou celular.

2. O aluno deverá testar previamente o funcionamento dos recursos necessários para sua realização – a oportunidade para testar a situação será na semana entre os dias 25 e 29 de maio, quando eventuais dificuldades poderão ser diagnosticadas.

3. O aluno que não possui desktop, celular ou conexão com internet poderá realizar as avaliações na Faculdade, não sem antes solicitar via requerimento à Secretaria e apresentar as justificativas – quem não possui conexão com internet poderá buscar outro local para realizar a prova que não seja a Faculdade.

4. As avaliações das disciplinas EAD serão a partir das 21 horas – haverá comunicado específico para essas disciplinas.

5. Qualquer situação ocorrida durante a avaliação relacionada aos temas mencionados nos itens anteriores deverá ser realizada através de requerimento à Direção Geral.

6. As provas iniciam-se às 19 horas, momento este que o aluno deverá conectar-se ao encontro marcado – atrasos por parte dos alunos são de sua inteira responsabilidade.

7. Ao entrar no encontro, o aluno deverá registrar no CHAT seu nome e RA.

8. Durante as avaliações o professor não responderá nenhuma pergunta dos alunos.

9. O número de registros no CHAT do ZOOM deverá ser equivalente ao número de avaliações realizadas – o aluno que não se registrar terá a sua avaliação anulada.

10.Cerca de 10 minutos após o horário marcado para a avaliação o professor fornecerá o código para a realização da primeira parte da avaliação (testes), parte esta que deverá ser respondida e entregue em 18 minutos – o professor indicará no ZOOM o instante máximo de entrega.

11.Terminada a primeira parte, inicia-se a segunda com os mesmos procedimentos, com tempo para realização de 42 minutos.

12. O período das avaliações relacionadas com as disciplinas presenciais deverá estar encerrado até as 20:50 horas.

 

Todos sabem como funciona um concurso público, vestibular ou equivalente, não existe tolerância às regras.

Por isso, contamos com sua colaboração!

Prof. Dr. Braz Bello Junior

Diretor Geral Em

22 de Maio de 2020

Atenção! - Portaria DFG 2020 no 005

Prezados,

Atentem-se a Portaria DFG 2020 no 005 publicada hoje e afixada no topo do mural de recados (último item).

COMUNICADO 2 – CORONAVÍRUS [RETIFICADO]

1. As videoconferências serão realizadas através do aplicativo ZOOM no horário das aulas, conforme combinação entre professor e alunos.

3. Serão postados no site as aulas divididas em 6 (seis) módulos que serão postados a partir de 6 de abril.

4. Os professores esclarecerão dúvidas através de e-mail em tempo semelhante ao das aulas – as respostas poderão ocorrer em uma única data semanal.

5. Nos módulos haverá atividades cujas respostas deverão ser enviadas aos professores, valendo até metade dos 3 (três) pontos possíveis das atividades.

6. A outra metade será pelas respostas de questionário a ser enviado na semana de 18 a 22 de maio.

7. Os pontos das atividades serão computados nos dois bimestres.

8. A prova do livro está cancelada neste semestre.

9. A partir do dia 28 de maio haverá aula presencial normal.

10. As provas bimestrais, supletiva e exame serão realizadas a partir de 4 de junho.

11. Qualquer dúvida, enviar e-mail para ouvidoria.

12. As instruções poderão ser alteradas em quaisquer instantes, de acordo com orientações das autoridades de saúde e do MEC.

 

Contamos com sua colaboração!

Prof. Dr. Braz Bello Junior Diretor Geral

Em 20 de março de 2020

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA - 20/04/2020

Prezados (as) Alunos(as)

 

Informamos que excepcionalmente hoje (segunda feira - 20/04/2020), o horário de atendimento da secretaria será das 10:00 às 16:00.

 

Atenciosamente.

COMUNICADO - Declarações, histórico escolar e outros.

Prezados (as) alunos (as);

Informamos que as declarações e histórico escolar deverão ser solicitados exclusivamente via requerimento online. O pagamento deverá ser realizado via depósito/transferência na conta relacionada abaixo  e o comprovante deverá ser anexado no requerimento. A entrega será feita com hora marcada na Instituição a fim de evitar aglomerações.

Banco Santander

AG: 0551

C.C 13001741-4

Serviços Educacionais do Litoral Paulista

Ex-alunos (as) da Faculdade deverão fazer solicitação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o comprovante também deverá ser enviado anexo.

Observação: Os demais atendimentos deverão ser agendados na secretaria da Instituição através do telefone 13-3491-1413.

Atenciosamente.

Conteúdos de 2020/1 2º Bimestre

Prezados(as) Alunos(as),

Favor ler as Portarias nº 003 e nº 004 afixadas nesta página acima dos recados para se inteirar dos procedimentos adotados para o 2º Bimestre devido a pandemia do COVID-19.

Os conteúdos das disciplinas para o 2º Bimestre já estão sendo postados.

Para acessar, entre no menu ÁREA ALUNOS/EaD CONTEÚDOS e clique no link indicado.

COMUNICADO - Prova de DP

Prezados (as) Alunos (as);

Informamos que as provas de DP foram adiadas para julho devido ao Coronavírus (COVID-19).

A primeira chance dos dois grupos será realizada dia 4 de julho. Os alunos que não lograrem aprovação nessa chance terão uma segunda oportunidade em 25 de julho.

Observação: Informações, prazos e valores estão disponíveis na portaria de DP.

Atenciosamente.

COMUNICADO - CORONAVÍRUS

1. Alunos, professores e funcionários com sintomas gripais devem procurar os serviços de saúde e evitar comparecer à Faculdade, além de entrar em contato com pessoas idosas até que a situação se esclareça.


2. A partir de segunda-feira, dia 16 de março, as aulas deverão ser das 19 às 21 horas, sem interrupção, com a atribuição de atividades que deverão ser enviadas eletronicamente na data da avaliação bimestral, que será aplicada no retorno às aulas.


3. As aulas serão definitivamente suspensas dia 23 de março – o retorno será comunicado através do portal em momento oportuno.


4. Durante a permanência na Faculdade, evite contato físico, tocar objetos muito utilizados e aglomerações.


Sua participação é importante!


Prof. Dr. Braz Bello Junior
Diretor Geral

INFORMATIVO - CORONA-VÍRUS

Prezados(as),

Alunos, professores e funcionários com FEBRE e TOSSE devem procurar os serviços de saúde e evitar comparecer à Faculdade até que a situação se esclareça.

Tutoria EaD

Prezado(a) aluno(a),

 

Diante de alguns problemas ocorrentes com à publicação das aulas das disciplinas ofertadas na modalidade à distância e, também, para termos maior agilidade nos canais de interlocução para esclarecimento de dúvidas, assim como encaminhamento dos serviços de tutoria, a partir desta data (12 de março de 2018), o responsável será a Professora Carla Ceballos.

Qualquer dúvida referente ao assunto deverá ser encaminhado ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. sob os cuidados da Professora Carla.

Volto a destacar que às disciplinas a distância têm a finalidade de desenvolver às competências para o auto-aprendizado consolidando aquela que também é um expoente do processo de ensino-aprendizagem para o aluno de ensino superior: aprender a aprender!

Por fim, aproveito a oportunidade para destacar que não existe nenhum prejuízo para os alunos em relação ao conteúdo disponibilizado até o momento, visto que às disciplinas a distância possuem formatação específica.

Agradeço sua compreensão.

Bons estudos!

 

Prof. Dr. Braz Bello Junior

Diretor Geral

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