SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

(Análise de Sistemas / Informática)

 

Autorizado pela Portaria MEC nº 3008 de 24/10/2002. Publicada no D.O.U. DE 28/10/2002.
Reconhecido pelo art. 63 da Portaria Normativa nº 40/7. Republicada no D.O.U. de 29/12/2010.
Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES Nº 234 de 27/05/2013. Publicada no D.O.U de 28/05/2013.

 

Duração do Curso
8 Semestres

 

OBJETIVOS DO CURSO

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da FALS tem como objetivo formar profissionais capacitados a identificar e solucionar problemas de informação nas organizações, através da utilização eficiente dos recursos computacionais e humanos. 

Formados, esses profissionais estarão capacitados a atuar num mercado sujeito a grandes mudanças, pois terão recebido uma formação fundamental ampla em computação e uma visão empreendedora importante para o sucesso de qualquer carreira nos dias de hoje.

 

PERFIL DO CURSO

No panorama atual de um mercado altamente competitivo e em constante mudança o Curso de Sistemas de Informação se empenhará em propiciar ao mercado um profissional em condições plenas de atuação visando o desenvolvimento de estudos reações no grande impacto que tais mudanças provocam na vida social e econômica. 

A Baixada Santista tem particularidades tais que exigirão do futuro Bacharel de Sistemas de Informação grande inserção na comunidade, com os setores produtivos de comércio, indústria e demais serviços. A pequena e média empresa, características na região, dentre outras inúmeras oportunidades, representam potencialmente o mercado de atuação do egresso do curso de forma direta ou indireta que poderá atuar nas áreas de análise de sistemas, gerencia de empresa de tecnologia, projetos de bancos de dados, entre outras. 

Demonstrar disposição e competência profissional para influir num mercado cada vez mais aberto e exigente.

 

METODOLOGIA DO CURSO

• Conjunto de disciplinas, com um quadro de professores altamente capacitados, que proporciona uma visão sistêmica ao aluno, tanto técnica como administrativa;

• Aulas conciliando teoria e prática;

• Contato com uso de ferramentas para treinamento, projeto, análise, pesquisa, desenvolvimento e implantação de sistemas de informação;

• Utilização de modernos laboratórios de informática;

• Estágio Curricular Supervisionado, permitindo que o estudante integre-se ao mercado e mostre seu talento para futuros empregadores em potencial;

• Participação em projetos de iniciação científica, visitas técnicas, congressos, feiras e outros eventos científicos e empresariais.