ADMINISTRAÇÃO

Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 704 de 18/12/2013.
Publicada no Diário Oficial da União de 19/12/2011.

 

Duração do Curso
8 Semestres

 

OBJETIVOS DO CURSO

As empresas estão cada vez mais se profissionalizando e, com isso, abrindo oportunidades de vagas para o administrador nos diversos setores. Portanto, esta formação acadêmica é fundamental para quem quer ingressar na área . Um dos objetivos principais é consolidar o perfil de egresso com as características básicas do curso.

Outro objetivo é fazer com que o aluno ao findar o curso reúna condições que venham de encontro aos requisitos exigidos atualmente pelo mercado de trabalho tais como: iniciativa, criatividade, liderança, espírito empreendedor e inovador, trabalho em equipe, raciocínio lógico, crítico e analítico principalmente diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais, além da consciência da qualidade e das questões éticas- profissionais.

 

PERFIL DO CURSO

O administrador prevê, planeja ,comanda e controla o funcionamento da administração pública ou privada objetivando aumentar a produtividade a rentabilidade e o controle dos resultados. O administrador poderá atuar em qualquer uma das áreas internas de todas as ramificações dos três setores básicos da economia, que são os setores primário, secundário e terciário, nos quais as atividades do profissional se distinguem pela execução de tarefas caracterizadas como atividades -meio, ou seja as que dão subsídios para execução de novos serviços ou produtos. 

A atuação do bacharel em administração será como profissional liberal ou não e, sua atividade deverá ser exercida mediante elaboração de pareceres, relatórios, planos,projetos,arbitragens, laudos, assessorias em geral, chefia intermediária, direção, superior, pesquisas, estudos,análises, interpretação, planejamento, coordenação. 

Além das atuações acima, deverá também exercer o controle dos trabalhos nos campos da administração, como: administração de recursos humanos, organização e métodos, orçamentos, administração de material, administração financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais e outros campos correlatos.


METODOLOGIA DO CURSO

• Conjunto de disciplinas, com um quadro de professores altamente capacitados, que proporciona uma visão sistêmica ao aluno, tanto técnica como administrativa;

• Aulas conciliando teoria e prática;

• Utilização de modernos laboratórios de informática;

• Estágio Curricular Supervisionado, permitindo que o estudante integre-se ao mercado e mostre seu talento para futuros empregadores em potencial;

• Participação em projetos de iniciação científica, visitas técnicas, congressos, feiras e outros eventos científicos e empresariais.